O Carro – Libra

libra

Em 23 de setembro entraremos no signo de Libra.

Portanto vamos a algumas considerações deste signo com as Lâminas do Tarô. A meu ver a carta que pode representar bem esse signo é O CARRO.

Nesta lâmina vemos uma mulher guiar uma carruagem com dois cavalos e cada um deles está direcionado para um caminho (a inclinação da cabeça mostra isso).

O Libriano sempre tenta equilibrar dois lados (os dois cavalos), por ser o signo mais diplomático de todos e precisar viver em paz e harmonia, demora a se decidir, então muitos imaginam que a pessoa influenciada por Libra não sabe muito bem o que quer e é indecisa.

Acredito no contrário, por saber exatamente o que quer e, além disso, procurar o equilíbrio procura manter certo espaço de manobra até encontrar o que procura.

A mulher na lâmina leva uma varinha iluminada, ela sabe que que o seu caminho precisa estar iluminado para ela encontrar o que procura.

Posso não saber o que quero, porém sei exatamente o que não quero.

Carruagem

Correspondência entre o Tarô e o signo de Leão

Primus Inter Pares

Primus Inter Pares

A Lâmina do Papa corresponde ao signo zodiacal de Leão: a figura central, o sol. O Papa no Tarô é o arcano do ato da bênção, da iniciação, da demonstração, do ensino. Lei, simbolismo, filosofia, religião.

O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo,  e é governado pelo Sol.

O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade? Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização.

Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, coloca-se como um verdadeiro rei.  De fato, onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, por que não, um trono?

A posição de um Pontífice é de liderança, cercado de fiéis, mesmo sendo um homem, representa a Igreja para aqueles que professam a Fé. Por mais humilde e simples que seja tem o  “peso” da responsabilidade do que representa, possui o senso da autoridade.

Interessante (coincidência?) que no dia de hoje, dia que o sol ingressa no signo de Leão, cuja correspondência no Tarô é a lâmina do Papa, tenhamos a chegada do Sumo Pontífice em nosso País! Que seja muito Bem-vindo! Que traga Paz e Luz aos corações dos homens!

By  Rosi Guimarães ( Morgana)

Signo de Câncer

cancer

A atribuição astrológica a carta do Carro é o signo de Câncer.

O arcano relaciona-se com o impulso individual para a realização e novas conquistas onde o equilíbrio será de grande importância para que os resultados sejam satisfatórios. Indica a busca do sucesso e da realização com a vitória conseguida através do esforço pessoal. A necessidade do estabelecimento de metas para que os objetivos sejam alcançados.

Portanto nesse mês vamos nos empenhar para materializar os sonhos, movimentarmos as nossas vidas, seja na esfera sentimental ou profissional. Vamos sair da mesmice, do somente queixar-se que nada se concretiza!

Peguemos esse ” Carro” e controlemos nossas vidas!

Solstício de Inverno e o Tarô

Lua (1)

 

Qual carta seria o inverno?

Após meditar cheguei a conclusão que seria a lâmina da Lua. O Inverno é o oposto do Verão, a Lua é o que vem depois do Sol…   as noites do Inverno são mais longas com a maravilhosa Lua que nos fala desses dias.

A Lua está no céu, pelo menos na maior parte do tempo, quando a noite está conosco. É escuro… animais com hábitos diferentes dos nossos estão andando pela terra. Os sons nem sempre tem forma… Com a Lua e com a Noite, as coisas são sempre mais etéreas, e é claro, mais mágicas e por isso mesmo mais maravilhosas, porquê onde tem mágica, tem sonho, tem esperança, tem vida!

A Lua nos fala daquilo que não conseguimos colocar em palavras. A Lua das feiticeiras. A Lua dos poetas. A Lua que carrega nossos ancestrais. A Lua que tanto pode esconder, quanto mostrar nosso caminho…

Inverno de noites longas, que talvez tragam mais descanso. Que deixa as pessoas mais caseiras e faz com que as pessoas tenham de se encarar e aprender a lidar com a família. Amor de inverno que aquece os corpos, que aquece os amantes…

A Roda da Fortuna

Roda da Fortuna

Ao escrever o artigo de hoje, o fiz de um modo diferente, geralmente tiro uma carta penso sobre ela e depois início o artigo, porém hoje não… escrevi o que veio a mente, com o coração aberto e depois pensei em qual Arcano seria o Arquétipo desse artigo e para ele escolhi a Roda da Fortuna, não existe melhor carta para representar os ciclos da vida, as passagens do tempo…

“O ontem não volta e o amanhã não espera.” O mundo vai mudando e passamos uma boa parte de nossa vida correndo contra o tempo que nos é tão precioso. A vida é uma passagem e no nosso corre-corre não encontramos tempo, muitas vezes, nem para olhar um belo poente. É uma pena que muita gente jogue fora as oportunidades e se perca ao longo do caminho. Uma infinidade de escolhas está a nossa disposição; vale a pena, assim, fazermos um esforço e escolhermos a alegria ao invés da tristeza, darmos um sentido de vida a essa caminhada. Precisamos aproveitar o precioso tempo que temos a nossa disposição para sermos felizes e fazermos os outros que nos rodeiam.

Passamos, sem perceber, grande parte de nossa vida chorando… chorando muitas vezes por pessoas que pensamos ser a “razão” de nosso viver, do ar que respiramos e um dia com o tempo você vai perceber que para ser feliz com outra pessoa, em primeiro lugar, não precisar dela! Você poderá dizer: _Enlouqueceu? Como assim? Não precisar do “ar que eu respiro”?

Sim meu querido! Você descobrirá que o importante é gostar de si próprio! A cuidar de você e principalmente a gostar de quem gosta de você! “O segredo é não correr atrás das borboletas… mas cuidar do jardim para que elas venham até você”. Você vai descobrir que a pessoa que você “amava” não era a última Coca-Cola do deserto, pode até ser uma Coca-Cola, porém não a última e se para ela você não tem valor, é apenas um latão e não um diamante… No fim você vai achar quem está procurando por você!

A Lei do Retorno é implacável em nossa vida. Uma boa semente plantada trará uma boa colheita. É preciso tempo para tudo. É preciso apenas dar o primeiro passo e depois mais outro e outro, sempre com esforço, atenção e responsabilidade, para que esse tempo ocupado lhe traga bem estar. A vida tende a dar certo.

O tempo é tudo.

Alguém já disse:

Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu o ano.

Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.

Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos namorados que estão esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.

Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

Valorize cada momento que você tem. Amanhã você poderá rir do choro do ontem!

Lembre-se: o tempo não espera por ninguém.

O dia de ontem é história. O de amanhã é um mistério. O de hoje é uma dádiva. Por isso é chamado PRESENTE!

By Rosi Guimarães

Entradas Mais Antigas Anteriores Próxima Entradas mais recentes

CURRÍCULO:

CERTIFICADA COMO CATR PELO THE TAROT CERTIFICATION BOARD OF AMERICA.
CERTIFICADA EM TELEPSIQUISMO, DEFESA PSÍQUICA, CHAKRAS, TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL PELA UNIDARMA.
MESTRA EM REIKI, SISTEMA USUI E THE WAY OF THE HEART.
FORMADA EM MAGIA, AROMATERAPIA, TERAPIA DOS FLORAIS E ORÁCULO DAS VELAS PELO BUZZERO.
INICIADA NO SAGRADO FEMININO PELA TERAPEUTA LUCI PORCINO.
SACERDOTISA DA ORDEM DE MELQUIZEDEK.


Mestre Interior

Todos tem em si, tudo de que precisam!

marciadeluca

Filosofia de Bem-Viver

CHRIS ALLMEIDA BLOG

Todos tem em si, tudo de que precisam!