Diwali

pbabi009_goddess_laxmi_gandesh_and_saraswati

O Festival Diwali, também conhecido como Festival das Luzes, é realizado na Lua Nova de Outubro/Novembro de cada ano. É a maior festividade da Índia, comparada à comemoração de ano novo ocidental. Diwali é o Festival da Deusa Laxmi, a Deusa da prosperidade. Acredita-se que durante o Diwali Laxmi visita a casa de todos trazendo paz e prosperidade. O Puja para Laxmi acontece logo após o por do sol.
Cinco Diyas (pequenas lamparinas) são acendidas na frente da Deusa e doces são oferecidos a ela. Após o Puja acendem-se diversas diyas pela casa para trazer luz e  livrar o mundo da escuridão.
Laxmi gosta de limpeza portanto é muito importante que a casa esteja especialmente limpa nesse dia.
Lakshmi ou Laxmi é uma divindade do hinduísmo. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna. A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. É o principal símbolo da potência feminina, sendo reconhecida por sua eterna juventude e formosura.

Eu associaria  Laxmi a carta da Imperatriz. Essa lâmina representa a plenitude, a natureza, a fecundidade, a geração nos três mundos. Sabedoria. Idealismo. É o arcano da Magia Sagrada, instrumento do poder divino. Instrumento do poder do Sagrado Feminino, do poder da Deusa, esse poder que durante séculos foi colocado adormecido, mas que no momento encontra-se resplandecente, esse mesmo poder que sempre existiu em todos os avatares de Luz na forma feminina: Maria – Mãe de Jesus, Maria – Madalena, Kuan Yin, Kannon e tantas outras, até chegar em nós mesmas.

Celebremos Laxmi! Celebremos o Sagrado Feminino! Celebremos a Vida! Celebremos a nós!

O Mundo – Carta da Semana

O mundo nos olhos

A Lâmina da semana, O Mundo.  O Mundo é a carta da alegria e da celebração da vida, significa encontrar o próprio lugar e para isso temos que superar o grande desafio!
O grande desafio da vida → ser autêntico! A sociedade quer que sigamos suas regras e exigências! E para cumprir essa expectativa, algumas vezes, temos de abandonar nossa verdade interior e assim perdemos a nossa alma, ao sermos uma pessoa diferente de nós mesmos, perdemos o nosso caminho. Cada um queria que você se tornasse alguém…sua mãe, seu pai, a sociedade…A maior calamidade é aceitar ser outra pessoa.
Seguir o direcionamento do coração nos impõe a necessidade de fazer escolhas, muitas vezes difíceis. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que isto é imprescindível na jornada evolutiva.
Existe um preço a pagar para nos mantermos fiéis a nossa real identidade. A partir do momento em que decidimos vivenciar plenamente nosso Eu autêntico, deixamos de nos identificar com as mentiras que tentam nos impor e uma segurança sólida passa, então, a predominar.
Somente, assim, confiando acima de tudo em nosso coração ( o nosso coração não erra), é que seremos capazes de deixar fluir a fonte de sabedoria que todos carregamos em nosso interior. Ela se manifesta abundantemente quando nos permitimos relaxar e deixar de lado a exigência em corresponder às expectativas alheias.
Você está aqui para ser você mesmo – você não está aqui para cumprir as expectativas de outra pessoa.
Tente entender e ter coragem – e “ tome o comando de sua vida em suas próprias mãos” ( Chris Allmeida). De repente, você vai ver uma onda de energia. No momento em que você decidir – “Eu vou ser eu mesmo e mais ninguém, qualquer que seja o custo, vou ser eu mesmo”(Osho – O Alfa e o Ômega).

By Rosi Guimarães

A Entrega do Louco

LoucoO ser humano é assim… sonhamos o voo, porém temos o pavor das alturas…  Para voar é preciso ter coragem, a coragem para enfrentar o terror do vazio e nem todos possuem… , ou tiveram um dia e a perderam…Se esquecem de que apenas no vazio que o voo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso  o temor: o não ter certezas. Por isso trocamos o voo por gaiolas. As gaiolas são as moradias das certezas. Mas e o que fazer com os sonhos e fantasias?  Recebemos o sorriso, fantasiamos com o amor…recebemos a gentileza, fantasiamos com o romance…

A lâmina do Louco, na verdade não quer nos dizer para sermos “loucos”, para nos entregarmos as fantasias, essa lâmina quer nos dizer antes de tudo que devemos nos entregar com a inocência de uma criança, ao que nos faz feliz, ao que nos faz crescer como homens, mulheres, o que nos completa, o que nos deixa brilhantes, com uma Luz que é um diferencial no mundo, esse mesmo mundo que por estarmos amando o faremos melhor…

Vamos assumir nosso lado “Louco”, vamos amar sem cobranças…ame por que é muito bom!!!!! É correspondido nesse amor, ótimo, não é…ótimo também , porque é muito bom ter a correspondência de quem você ama, porém não saber o que é amar é passar a vida ao largo, como ver um filme e não fazer parte dele…

By Rosi Guimarães

Os Enamorados

Enamorados

Uma colega de trabalho pediu para eu tirar uma carta de tarô para ela, eu expliquei que não sou Taróloga, e sim, pratico a Tarologia (em postagens anteriores já expliquei a diferença), porém como ela estava insistindo muito resolvi atendê-la, a carta que saiu foi a dos Enamorados.

O que representa essa carta?

Este arcano representa um momento de grande amor, que nos toca profundamente e flui através do corpo. Pode indicar a decisão correta a tomar e o nascimento de um novo relacionamento, quase sempre com uma verdadeira alma gêmea.

A influência deste arcano nos torna emotivo, sensível e apaixonado. Quando estamos sob a influência dessa lâmina falamos com o coração e o nosso coração sempre deve ser seguido, pois o nosso coração não erra! Não tenha medo de decidir pelo novo, pelo desconhecido, afinal se der errado você viveu a sua escolha, viveu seu momento de amor, e se der certo? Você também viverá um grande amor! Tempo é a diferença… e o que nos garante o tempo que temos? Para quem ama o tempo não existe…

Devemos viver sempre apaixonados: seja por uma causa, por um trabalho, por um amor, e devemos nos entregar de corpo e alma, vivendo cada momento de forma intensa, afinal “Tudo não é para sempre”… E o que mais maravilhoso do que sentir o coração bater ao ter a expectativa de ver o motivo dessa paixão?

Escrevendo agora, me lembrei de uma pessoa muito querida que me definiu amor como uma sensação gostosa, calma, tranquila…na época eu ri e falei que isso para mim não era amor, afinal eu penso que amor deve ter tumulto, urgência, calor…

Hoje percebo que não devemos perder nosso tempo tentando definir o que é amor. O amor pode ser diferente para cada pessoa. Vamos ao invés disso passar nosso tempo amando, amando não apenas um homem ou uma mulher, amando sim, o próximo, os animais, as flores, o belo, o nosso planeta e principalmente a nós mesmos, porque só quem tem, pode doar!

A TORRE

644599_184702274997874_9731112_n

A influência da Torre consiste na quebra de estruturas, uma mudança brusca de um conflito que existia já há muito tempo. A própria situação de conflito é dolorosa e nos obriga a despender muita energia, mas não conseguimos nos desvencilhar da situação facilmente, até que a Torre vem e provoca uma reviravolta dolorosa.

Essa reviravolta causa dor e vem de maneira a nos fazer questionar nossa posição no problema. É sentida, por exemplo, no término de um relacionamento que há muito tempo nos impedia de crescer, mas que não tínhamos força para colocar um ponto final. Como consequência desse processo, temos, depois de um tempo, a libertação de tudo que nos aprisionava e a limpeza necessária para que o novo possa surgir.

O surgimento não precisa vir de um novo relacionamento, pode se ter o NOVO em um relacionamento que já existe, pode se resgatar e renovar o que temos. A conquista tem que ser diária e é muito bela!

By Rosi Guimarães

 

Entradas Mais Antigas Anteriores Próxima Entradas mais recentes

CURRÍCULO:

CERTIFICADA COMO CATR PELO THE TAROT CERTIFICATION BOARD OF AMERICA.
CERTIFICADA EM TELEPSIQUISMO, DEFESA PSÍQUICA, CHAKRAS, TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL PELA UNIDARMA.
MESTRA EM REIKI, SISTEMA USUI E THE WAY OF THE HEART.
FORMADA EM MAGIA, AROMATERAPIA, TERAPIA DOS FLORAIS E ORÁCULO DAS VELAS PELO BUZZERO.
INICIADA NO SAGRADO FEMININO PELA TERAPEUTA LUCI PORCINO.
SACERDOTISA DA ORDEM DE MELQUIZEDEK.


Mestre Interior

Todos tem em si, tudo de que precisam!

marciadeluca

Filosofia de Bem-Viver

CHRIS ALLMEIDA BLOG

Todos tem em si, tudo de que precisam!