Você tem amigos?

Pessoal, acabei de receber por e-mail de uma amiga muito querida, na verdade de uma irmã de coração, a autoria é de “Momentos Espíritas”, preciso partilhar com vocês!

“Você tem amigos? Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros. Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor. Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro móvel para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples. O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências, nem sempre baseados na amizade sincera. É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente. Talvez seja por essa razão que uma poetisa escreveu o seguinte: Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo; que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado, sem precisar ser convocado. Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias e que, no meio da tempestade, grite em coro comigo: “Nós ainda vamos rir muito disso tudo.” E ria muito. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela… A verdadeira amizade está acima de quaisquer valores financeiros. Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda. E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel. De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não puder contar suas alegrias a um amigo. De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar. Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da Terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade. * * * Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam. Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida. A amizade pura é uma flor que nunca morre.”

Amiga, obrigada por ser parte de minha vida!

By Rosi Guimarães

Todo início de semana irei tirar uma carta e fazer uma breve análise do que podemos aprender com ela sobre nós mesmos. Aplicando esse conhecimento em nosso caminhar.

The Mystic Dreamer Tarot

A FORÇA
Uma mulher sentada ao lado de um leão rugindo. Embora o leão, que é grande e muito poderoso, com enormes e afiados dentes, pudesse destruí-la em instantes, ela parece não perceber… Atrás uma paisagem ardente, que também simboliza uma situação que requer uma grande coragem. Essa mulher sedutora usa roupas sensuais, ela está satisfeita com ela própria, com seu corpo, com sua beleza, com sua FORÇA, com seu poder… Ela domina o leão, ele representa os seus instintos animais e suas paixões. Ela não tem medo deles, ela não os mantem sob o controle físico, mas os controla pelo entendimento e aceitação. Ao invés disso, ela senta confiantemente com eles, os reconhece pelo que são… partes dela, parte de sua força… Ela pode usar essa paixão interior como ela desejar, não sendo controlada por eles, nem os reprimindo.
Essa lâmina é sobre entender seus caminhos e suas paixões. Para entendê-los e aceita-los, para usá-los para atingir seus objetivos. Quando você mulher é consciente dessa força, você se torna tão segura de si que se move através de sua vida tranquilamente. É hora de exercer essa tranquila, mas inegável força. É hora de como a mulher da lâmina, olhar para além do leão ao seu lado. É o momento de entender que esse leão ruge dentro de você! Não o reprima. Viva suas paixões!

TAROLOGIA OU TAROMANCIA?

TAROLOGAS

Existem dois ramos relacionados com o tarô: a Tarologia e a Taromancia.

Tarologia é o estudo racional do tarô, o seu estudo estético, dos seus símbolos, sua história, lendas e mitos associados. A terapeuta holística Lívia Krassuski assim define a atuação da Tarologia: “Dessa forma o tarô pode ser entendido como um jogo, sob o aspecto da história da cultura, como obra de arte, por ser um produto estético com um determinado contexto sociocultural e também como um texto em forma de símbolo, com forte apelo de leitura visual.”

Já a Taromancia tem um caráter intuitivo, usando o tarô como oráculo de previsão do futuro e também como uma forma de meditação e autoconhecimento, usando técnicas para interpretar as cartas baseando-se na intuição.

O tarólogo Ricardo Pereira nos explica em detalhes: “A Taromancia é a prática da análise das questões sobre uma pessoa em determinados contextos ou sobre uma pessoa na essência, ou até mesmo sobre eventos e fatos a partir do uso de métodos e técnicas de tiragem ou leitura, as quais permitem e facilitam a interpretação simbólica dos atributos do tarô. A Taromancia possui duas linhas distintas que servem de auxílio ao consulente: a linha adivinhatória e a linha terapêutica”.

Na Taromancia adivinhatória o tarô será usado como oráculo para interpretar o passado e presente e realizando previsões para o futuro, orientando o consulente em seu caminho. Esse é o modo mais antigo de se trabalhar com o tarô.

Na Taromancia terapêutica o tarô será usado para que o “paciente” possa entender o porquê de determinadas atitudes em frente aos diversos enfrentamentos da vida e a partir dai poder fazer uma análise e decidir quais suas atitudes futuras. A Taromancia terapêutica orienta para que ele possa tomar em suas mãos a responsabilidade de construir o seu caminho com muita Luz. O tarólogo pode seguir uma dessas linhas ou até mesmo as duas, dependendo do interesse do consulente. “Ambas se complementam e trazem autoconhecimento e orientação pessoal.” Finaliza Ricardo Pereira.

No trabalho proposto iniciaremos compartilhando nossos conhecimentos em Tarologia e em um segundo momento será iniciado um trabalho de orientação com a Taromancia terapêutica.

Olá, mundo!

Durante muitos anos venho me dedicando a cura do corpo, sou por formação da área da saúde, porém percebi que muito mais que o corpo, a alma e o espirito devem ser tratados para que o ser humano como um todo encontre seu equilíbrio. Nessa jornada para auxiliar o ser humano no verdadeiro encontro com seu EU SUPERIOR, iniciei uma busca por ferramentas que pudessem minimizar qualquer sofrimento que surgisse nesse processo, e encontrei no Tarô, um meio para este fim. Meu objetivo é que cada um assuma sua reponsabilidade, seja pela sua saúde, suas alegrias ou sua evolução espiritual e que por meio do Tarô consiga vizualizar seus erros, dizimar suas dúvidas e retificar seus Caminhos.

Próxima Entradas mais recentes

CURRÍCULO:

CERTIFICADA COMO CATR PELO THE TAROT CERTIFICATION BOARD OF AMERICA.
CERTIFICADA EM TELEPSIQUISMO, DEFESA PSÍQUICA, CHAKRAS, TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL PELA UNIDARMA.
MESTRA EM REIKI, SISTEMA USUI E THE WAY OF THE HEART.
FORMADA EM MAGIA, AROMATERAPIA, TERAPIA DOS FLORAIS E ORÁCULO DAS VELAS PELO BUZZERO.
INICIADA NO SAGRADO FEMININO PELA TERAPEUTA LUCI PORCINO.
SACERDOTISA DA ORDEM DE MELQUIZEDEK.


Mestre Interior

Todos tem em si, tudo de que precisam!

marciadeluca

Filosofia de Bem-Viver

CHRIS ALLMEIDA BLOG

Todos tem em si, tudo de que precisam!