O Mundo

#paratodomundover – a imagem mostra uma mulher nua, dançando, segurando dois bastões em cada mão, está no centro de uma coroa de louros, suas pernas, cruzadas, formam o número quatro. Em cada canto da carta aparece um ser: no alto a esquerda, uma mulher, que segura um jarro, de onde sai água que forma uma cascata, em baixo um touro; no alto a direita, uma águia e embaixo um leão. Como pano de fundo da coroa de louros temos a representação do planeta Terra e na parte de cima vemos nuvens no céu.
Nesta lâmina observamos uma mulher nua, praticando uma das Artes sagradas – A Dança. Segura dois bastões que simbolizam seu comando e poder. Está ao centro de uma coroa de louros – na antiguidade era concedida aos heróis e vitoriosos, mostrando que ela está envolta em êxito. As nuvens na parte de trás da carta, nos lembra que nunca sabemos quando podemos receber bençãos celestiais. Os 4 seres por fora da coroa de louros nos mostram o macrocosmo que estamos inseridos.
Para mim a carta mais bela do Tarô, abrange a tudo e a todos com sua glória, harmonia e união cósmica.
Conselho: siga em frente com afeição e sinceridade, pois a prosperidade além do esperado irá te encontrar. Terá êxito em superar obstáculos que por acaso surjam nesse final de semana. Continuem se cuidando e lembrando que estamos em uma fase de pandemia, mas se fizermos nossa parte teremos sucesso absoluto no final.
by Rosi Guimarães


