O SIGNO DE PEIXES E O ENFORCADO

No passado a suspensão pelo pé era umas das torturas amplamente executadas pelos romanos e existem também relatos de vítimas medievais.

Mas o enforcamento pelo pescoço, mortal, tem histórias mais remotas e, no caso de Judas, trata-se de um gesto auto-imposto na sequência do sacrifício que fez para que se cumprissem as profecias. Uma tradição que vem dos primórdios da Igreja cristã é a de que um outro apóstolo,Pedro, teria insistido em ser crucificado de cabeça para baixo por não se sentir digno de reproduzir o suplício de Cristo. De outro ponto de vista, pode-se dizer que a Antiguidade nos deixou vários testemunhos de figuras invertidas que em nenhum caso poderiam ser ligadas ao suplício. Esta postura é adotada com freqüência por divindades nuas assírio-babilônicas, nos cilindros de argila que reproduzem cenas de conjunto.

A lâmina XII do Tarô representa exatamente isso:  Um homem suspenso pelo pé…imóvel, sem ação, parado, simbolicamente representa  a Abnegação a  Aceitação do destino ou do sacrifício.

A partir de seu número na ordem do Tarô, podemos relacioná-lo ao décimo-segundo signo do zodíaco, Peixes!

Peixes3

Peixes é o mais sensível e perceptivo dos signos, terreno dos sentimentos, das relações humanas, da inspiração e da espiritualidade. Sua força e diferenciação residem na capacidade de captar as energias do astral, trazê-las a Terra e adequá-las às mais diversas atividades e situações. Peixes ativa a imaginação ativa e intuitiva, desenvolve o senso estético, acentua o talento artístico e eleva a noção de proporção, de ritmo e harmonia que podem ser aplicados em atividades artísticas e humanas de toda sorte. Também nos amplia o senso de integração e o poder de síntese, que mesclados às habilidades visionárias do signo, podem traduzir o inconsciente coletivo das mais variadas formas. Peixes ainda nos convoca a ajudar, cuidar e proteger as pessoas que amamos: por isso mesmo é conhecido como o signo da compaixão, da generosidade e da inclusão. Sob sua égide, podemos plantar sementes de qualquer natureza, inventar tudo o que quisermos, criar projetos que melhorem o mundo, embelezem a vida e beneficiem as pessoas. Seus efeitos mórbidos podem ser o excesso de devaneios, fantasias, sonhos e emoções, as obsessões e devoções exageradas, a tendência ao entorpecimento através da ingenuidade, de vícios, do consumo de álcool ou da drogas.

Modificado de Ciça Bueno

By Rosi Guimarães.

Deixe um comentário

CURRÍCULO:

CERTIFICADA COMO CATR PELO THE TAROT CERTIFICATION BOARD OF AMERICA.
CERTIFICADA EM TELEPSIQUISMO, DEFESA PSÍQUICA, CHAKRAS, TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL PELA UNIDARMA.
MESTRA EM REIKI, SISTEMA USUI E THE WAY OF THE HEART.
FORMADA EM MAGIA, AROMATERAPIA, TERAPIA DOS FLORAIS E ORÁCULO DAS VELAS PELO BUZZERO.
INICIADA NO SAGRADO FEMININO PELA TERAPEUTA LUCI PORCINO.
SACERDOTISA DA ORDEM DE MELQUIZEDEK.


Mestre Interior

Todos tem em si, tudo de que precisam!

marciadeluca

Filosofia de Bem-Viver

Chris Allmeida

Todos tem em si, tudo de que precisam!