O Pequeno Príncipe e a Criança de Paus

Estava conversando com Elizabeth França sobre os livros que nos marcam e me recordei quando ganhei ” O Pequeno Príncipe”. Muitas vezes os pequenos presentes dados de coração, são aqueles que fazem uma profunda diferença em nossas vidas. Um presente pode ser uma florzinha oferecida por uma criança pequena ou um livro comprado por um amigo.

O Pequeno Príncipe (publicada em 1943 pelo aviador e escritor francês Antoine de Saint-Exupéry) é aquela estória, como costumam dizer, que sempre muda de significado dependendo da idade que você tem quando a lê. Tal como as parábolas que, mesmo entendidas literalmente, fazem sentido, quando se tem mais repertório, a interpretação fica igualmente mais profunda.

Basicamente, a história conta o acidente aéreo do narrador, que se supõe ser o próprio Antoine, cujo avião cai no deserto. Ali ele encontra o Pequeno Príncipe, um menino de cabelos loiros encaracolados, recém-chegado a Terra. Este lhe conta que vive em um pequeno asteroide, onde sua melhor amiga é uma rosa que ele protege com uma redoma de vidro. Descreve também como é seu dia-a-dia e os motivos que o fizeram viajar pelo espaço, conhecendo personagens estranhos em outros planetas, finalmente chegando ao nosso. Nesse livro ele aborda metáforas, revelando aspectos da Humanidade, tais como o apego ao dinheiro, ao trabalho, os vícios ou a falta de um sentido maior na vida.

Além disso, o livro, ilustrado pelo autor, é recheado de grandes ditos que até hoje são reproduzidos como a frase que a Raposa – um dos personagens que o Pequeno Príncipe encontra na Terra – diz ao menino, quando se vê totalmente apaixonada por ele sem ser, no entanto, correspondida: “você é eternamente responsável por aquilo que cativas”. No final da história, o Pequeno Príncipe ao retornar para o seu próprio planeta oferece ao homem a sua estrela como um presente.

Tarô da Criança Interior de Isha e Mark Lerner

O Pequeno Príncipe (no Tarô da Criança Interior de Isha e Mark) é retratado como a Criança de Paus. Entre os significados dessa carta temos criatividade, entusiasmo, confiança e coragem, atributos que podem sim ser relacionados com este encantador menino que, pelo jeito, em toda sua inocência de criança, não tinha medo de nada, além de possuir muita disposição e aspiração em ir sempre mais longe. Ou seja, uma inquietação típica do naipe de paus.

O Pequeno Príncipe é a estrela infantil em cada um de nós. Como está sua criança interior? Como nos abrimos para a maravilha das estrelas, as flores, e toda a vida no universo?

Nós, também, podemos viajar para lugares distantes em nossos sonhos e visões. Nós somos capazes de visitar lugares exóticos aqui na Terra e conhecer pessoas maravilhosas em todos os cantos do globo. O aparecimento de O Pequeno Príncipe na sua leitura dessa semana é um belo presente para você. O doce amor está florescendo em sua vida. Suba a bordo de sua borboleta de transformação pessoal e voe em direção à criança que despertou do amor que vive em sua imaginação criativa. Dê um passeio ao luar e veja as estrelas cintilantes. Você as vê sorrindo para você? Pode ouvir o seu riso infantil?

Adaptado de Vanessa Mazza  By Rosi Guimarães

 

Deixe um comentário

CURRÍCULO:

CERTIFICADA COMO CATR PELO THE TAROT CERTIFICATION BOARD OF AMERICA.
CERTIFICADA EM TELEPSIQUISMO, DEFESA PSÍQUICA, CHAKRAS, TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL PELA UNIDARMA.
MESTRA EM REIKI, SISTEMA USUI E THE WAY OF THE HEART.
FORMADA EM MAGIA, AROMATERAPIA, TERAPIA DOS FLORAIS E ORÁCULO DAS VELAS PELO BUZZERO.
INICIADA NO SAGRADO FEMININO PELA TERAPEUTA LUCI PORCINO.
SACERDOTISA DA ORDEM DE MELQUIZEDEK.


Mestre Interior

Todos tem em si, tudo de que precisam!

marciadeluca

Filosofia de Bem-Viver

Chris Allmeida

Todos tem em si, tudo de que precisam!