A carta da semana é a da Imperatriz.
Sentada calmamente em seu trono, que está apoiado no topo do mundo, eleva alto uma brilhante varinha em sua mão, enquanto espigas de milho em sua outra mão apontam para a terra. A Imperatriz é uma carta de criação, uma criação passiva e orgânica. A criação aqui, está conectada aos ciclos da vida. Para ela a vida tem começo, meio e fim, e ela nutre a criação através dessas fases. Ela honra e respeita a vida e a morte, como sendo continuidade. As doze estrelas em sua coroa representam o ano solar e o campo ao seu redor mostra sua preocupação com todas as coisas que crescem. Ela é maternal e nessa representação está grávida. A Imperatriz representa o universo feminino, a mãe, a mulher sensual e fértil. A mulher da atualidade, que lutou e alcançou seu espaço numa sociedade patriarcal, que hoje ocupa cargos importantes no cenário mundial.
A Imperatriz do mundo de hoje impõe suas vontades e seus desejos, não de um modo sutil, como as Imperatrizes do passado faziam, hoje elas se impõem pela competência, não é mais vista apenas como um objeto sexual, e sim como a grande gestora do mundo moderno. As mulheres devem tomar consciência de sua Imperatriz,do seu poder de ação.
Devemos assumir as várias faces da nossa Imperatriz interior, sendo a mãe, esposa, mulher, a amante, a empresária, a presidenta… atuando, avessa as injustiças ou simplesmente uma tigresa, na defesa de seus direitos e os da suas crias. A Imperatriz é mulher plena e realizada do mundo de hoje.
Dedicado a lâmina dessa semana às mulheres e Imperatrizes de minha vida, que sem elas eu não seria a Imperatriz que sou hoje.
By Rosi Guimarães



