A carta para análise dessa semana é a do Imperador:
O IMPERADOR
Verdadeiro símbolo de liderança e poder, sentado no topo do mundo… O Sol e a Lua flutuam sobre seus ombros, como se esperassem por suas ordens para nascer ou se por. Seu sólido trono ser feito de pedra indica a robusta fundação na qual Ele foi construído. Em seu topo duas cabeças de carneiro, o signo de Aries e também o simbolismo de força, inteligência, e liderança. O Imperador usa a força da mente e da razão para criar e construir. Ele sabe que mesmo a razão pode beneficiar-se ocasionalmente das mensagens trazidas da intuição, esse é o motivo da figura do corvo em cima do trono. Embora não dado a sonhos, Ele é um homem de visão. Ele sabe o que quer, o que é necessário, e como fazê-lo. Uma vez que ele criou Seu império, as leis que o mantem, são as leis que ele deseja. Ele precisa exercer cautela contra tornar-se um tirano. Existe também o perigo que esse homem de ação possa achar seu trono uma armadilha. Criar um império é uma coisa, cuidar dele é outra.
Esta carta é sobre estar no controle. Você está e deve estar no comando de SUA VIDA! Afinal a vida é sua e somente sua. Serve para uma reflexão: O que eu, homem ou mulher, estou fazendo para ter o controle de minha vida?
Tenho aprendido que os nossos pensamentos, nossas crenças, são a nossa realidade. Portanto o que você pensa é a sua realidade. Seja um Imperador de sua vida, em todos os aspectos, assuma o comando dela, decida por você mesmo. Se existe algo que te incomoda em sua vida, pense nas quatro opções que você tem no mínimo para mudar isso:
- Mudar o fato,
- Mudar você,
- Se mudar (literalmente),
- Sofrer.
E dessas quatro opções talvez a que você tenha maior gerência será por mudar você, mudar o modo como você encara o problema, o fato ou a pessoa. Mude seus pensamentos, transmute-os em positividade, em incentivos para você. É difícil? Com certeza, porém você tem que dar a partida (e somente você poderá) para se tornar o IMPERADOR de sua vida!
By Rosi Guimarães



